sábado, 30 de outubro de 2010

2-4 - Frazetta Destruído - Parte 4 - O Eviscerador

Frank Frazetta já morreu, se não me engano foi em Maio desse ano, mas isso não é desculpa pra não ser zuado receber este tributo.
Quando pintou The Executioner, que aqui virou O Eviscerador, Frazetta não devia estar sonhando com o Coelhinho da Páscoa.
Acho que pelo que ele pintava, NUNCA falaram pra ele do coelhinho nem do Papai Noel.
Até a parte 5 e boa votação amanha...
Seja lá em quem diabos você for votar.

sábado, 23 de outubro de 2010

2-3 - Frazetta Destruído Parte 3

"O homem na pilha de corpos. Seu trono. Seu pódio". Rasga Karne, na fúria, é o destruidor nesta ilustração que tripudia a obra do mestre Frank Frazetta, a clássica Conan the Destroyer, que só não é mais foda porque não tem como. Ainda tem algumas imagens dessa coleção que precisam ser pintadas. Como já foi dito. Certo?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1-9 - Os IV Rapazes da Piscina de Fígado

Os 4 cara nunca tiveram dificuldade para arrumar folia e promover balbúrdia. Todavia qualquer ajuda é bem vinda para descolar mais de tudo isso. O foco dessa historia é nos 4 cara arrumando uns instrumentos musicais para formar uma banda e tocar num bar ae. Claro que a qualidade do som fica por conta da sua imaginação, mas multiplique por 10 a pior banda que você já ouviu para ter uma noção da merda. Essa edição tem muito rock, muito alcool, muita maracutaia, satanismo, sacanagem explícita pra caraio, violência descabida e tudo mais que você não pode mostrar para a sociedade mas sente em seu íntimo, oprimido por recalques dessa civilização cristianizada em que você se vê inserido, seu pobre infeliz. Tudo em formato "retrato", dando uma visão panorâmica da merda toda e complicando mais ainda sua leitura. Clique aqui pelo CBR ou clique nesse outro link para ver no Picasa mesmo.
Esta espetacular edição se encontra aqui totalmente fora da cronologia atual. Em verdade, note que o demônio que aparece já é chamado pelo nome pelos 4 cara e recebe uma punição que não é a primeira vez que leva. Contudo este gibi está sendo postado assim mesmo. Pense nisso como um sneak peek dos 4 cara mais pra frente, e não como uma atitude desesperada de quem não tem em mãos as histórias todas mas não quer descer o pique do site.
Este post especial também tem mais duas artes da série "Em Papel Reciclado", ilustrando mais dois dos 4 cara. Aqui do lado está o MacGraw.
O escocês maluco dos 4 cara é herdeiro de uma grande fortuna de sua familia lá na Escócia. A grana no banco garante que a conta fique quase sempre para ele. Pouco ortodoxo, aplica golpes de boxe ilegais a torto e a direito em suas lutas, usa armas brancas sem pudor e também dispara seu cano ao menor sinal de inconveniente. Sua bebida favorita é o Scotch Whisky ou o que tiver na mesa. Personagem criado pelo Fernando Bromco, é homônimo daquele maluco que o Homem Aranha enfrenta no primeiro filme, na cena da luta livre.
Essa outra imagem ao lado é do Bromco. Proprietário de um ferro-velho, Bromco gosta de birita barata e mulheres orais.
Adepto da luta ignorante, quando muito puto usa seu marretão descomunal e esmaga seus inimigos. De raciocínio imprevisível, muitos acreditam que seja um idiota completo. Talvez na verdade ele seja tão inteligente que tudo que diz soa idiota, e suas reações sejam lentas exatamente porque está calculando minuciosamente cada passo.
Ou é um idiota completo.

É isso aí. No próximo post termina a série dos 4 cara em papel reciclado, não sei bem que histórias vão aparecer deles pra serem lidas mas já adianto que as últimas artes da série Frazetta Destruído já estão sobre o scanner. Pra quem gosta do tema, espere que Conan the Destroyer seja destruído, bem como A Rainha Egípcia seja vilipendiada.Os Gigantes da Neve também serão punidos nessa sequencia.

domingo, 17 de outubro de 2010

4-1 - Em Papéis Reciclados

 Este é o primeiro dos desenhos dessa série de artes dos 4 Cara, inteiramente rabiscados em papel reciclado e finalizados com caneta, pincel e lapiseira (o modelo preto na foto) em ordem insana de aplicação.
O personagem é o Chuta Bago. O chutador dos 4 Cara trabalha num escritório fazendo sabe-deus-o-que e já sai do trabalho fadigado e pedindo . Meio fraco com alcool, logo nos primeiros goles se transforma numa pessoa completamente diferente, capaz de liberar seu conhecimento de Tae Kwon Do em qualquer pessoa que lhe atravesse o caminho. Um diabo parece viver em sua alma e se aproveita das bebedeiras para tomar conta do corpo e das habilidades do cara quando o bicho pega mesmo. Sua principal qualidade é falar peças de filosofia de boteco com propriedade e seus principais defeitos são um fígado de merda, costume de vomitar sem aviso e um preconceito forte por gente que não tem emprego, não trabalha ou de qualquer forma não se enquadre na mecânica capitalista vigente. É um fascista.

Como é um post simples, não tem nenhuma história de alcool ou pancada, vou brutalizar o lance com dois links:

Primeiro tem esse aqui, que nada mais é que um cover do AC/DC feito pelos fofuchos do Six Feet Under. Coisinha meiga.



Curte a banda? Quer ouvir um som bruto?
Download um som Extremo!

É isso por enquanto.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1-8 - O Homem Que Bebia

Chuta Bago voltava do trabalho quando foi atacado por uma sede atroz. O Bar do Juca estava no caminho e pelo valor de uma dose de conhaque, o inferno subirá em dez páginas de puro exorcismo etílico.
Um demônio ancestral tomava a vida de uma pessoa a cada ano naquele mesmo estabelecimento comercial. O fim do ciclo bateu bem no dia em que o taekwondista mais emputecido do mundo estava passando por lá. Espere por menos que uma desculpa para violência nessa briga de bar onde você verá que nem sempre o bem é quem enfrenta o mal.
Clique aqui pelo Picasa no meio do seu Browser ou aqui pra receber um CBR pra abrir com seu CDisplay redondo.

Hehe!

Também gostaria de dizer que é uma grande alegria para mim estar fazendo essa porcaria de blog, publicando essas coisas todas que quer queiram, quer não, são uma merda de arte. Quando eu e o Bromco sentamos ao redor dessa idéia, uma das possibilidades era fazer um jornal de boteco com matérias surreais e estas abobrinhas socadas na treta. Digitalizar e upar na net eram coisas que não pareciam fazer sentido, já que a dez anos atras não haviam meios bacanas de botar gibi na rede. Não que isso esteja resolvido, mas pelomenos agora alguma daquelas coisas aconteceu.
Dizer que tudo começou com uma proposta de um "japoneis duente" que queria publicar trabalhos de artistas locais e simplesmente nos deu os canos... começou e não deu em merda nenhuma. Continuamos a idéia mesmo sem porra nenhuma como mídia. O treco era levado na Green House (república dos camarada BW e Sandro) só no original e lido entre goles de qualquer coisa e partidas de AD&D. Não durou mais de um ano sendo desenhada a quatro mãos. Hoje a Green House é uma mecânica-lava-jato-putero-sei-la-o-que mas como ficaram as boas memórias, ficaram essas páginas engorduradas e manchadas de cerveja. Mesmo na facul sem parceiro de desenho, continuei essa bomba e, por isso, dedico esse trabalho aos meus colegas da Green House, da UEM, os Aubilbuaobos, minha familia não porque familia é sagrado e isso é do capeta, e a namorada, por não meter fogo nesse monte de papel cheio de desenho de putaria e mulher (feia) pelada.
Até a próxima, daqui uns dia, seus zé-ruela.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1-7 - Déizão e Goró na Facha

Edição única, em que o Fernando Bromco descolou um chapa pra desenhar umas páginas com ele, além do Jão Balão. A arte está como se espera e o roteiro... bom...
Dessa vez os dois camaradas, McGraw e Chuta Bago, resolvem sair para se descontrair. Afinal, é disso que a vida é feita, certo? O lance é que o McGraw ficou sabendo duma festa na casa de uma mina ae e o lance sai por dez reais com a bebida liberada. É isso mesmo! E a melhor parte é que pra você sai de graça. O link pra ver essa porcaria no Picasa é aqui. Se você é do tipo colecionador e sequer consegue dar a descarga no seu próprio cocô porque cada um é único no mundo, baixe o arquivo CBR aqui, que pode ser visualizado pelo tradicional CDisplay. Aproveite o tempo!

AVISO IMPORTANTE:
SACANAGEM EXPLÍCITA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

0-5 - Breve: Déizão, e Goró na Facha

Talvez você saiba que a arara é um animal da fauna brasileira. O fato que você talvez não saiba é que, segundo a Casa da Moeda, ela é mais valiosa que o beija-flor (cotado em um real) e a a garça (cinco reais). O princípio de valoração dos animais segundo a Casa da Moeda ainda me é um mistério. Quanto à cotação da garoupa, está quase o preço do quilo do camarão graúdo. Não sei que base foi usada neste calculo. Só sei que com esses dez reais, e isso já faz uns dez anos também, os quatro cara entram numa festa privé e fazem virar depravé. Bem, na verdade só o McGraw e o Chuta Bago encaram a fita, mas ainda assim é melhor que a festa sem-graça do Tiaguito. Nota importante: dessa vez além dos 2 tradicionais desenhistas dos 4 cara, o Fernando Bromco descolou um chapa dele pra fazer umas páginas (em especial toda pira do McGraw brincando com uma mão amputada) e o gibi entra numa nova classificação. Além da tradicional violência, da manjada prostituição, do sexo explícito e do palavreado chulo, o consumo de ervas ilegais também figura no rol de falta de decoro e recato dos marmanjos.
Pra logo, assim que a capa estiver colorizada, aguardem dez páginas de uma festa de dez reais escrita a dez anos atras.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

1-6 - A Festa Massa

Ae. O drama aqui é o seguinte... o Chuta Bago tromba o Japoneis no banheiro e se assusta com a daikatana do cara. Ao envés de rolar um shiai a galera opta por apoitar na festa de um mané ae chamado Thiaguito e isso é só o começo... do fim.
Todos os cara à paisana, usando roupa limpa, perfuminho, só na descontração, na camaradagem. Mulherada lá, na balada, faceira, facinha, chapada. E o melhor da fita: uma piscina diferente com umas gatinhas que topam banho misto! Wohoooo!!!
Nem de longe o melhor dos 4 cara, mas tem dois personagens reais: o Chuta Poste e o Rogorfo. Gente como eu e você. Gente bêbada e sem noção de nada!
E pode lubrificar suas lentes de contato, limpar seus óculos ou pingar um colírio nas vistas cansadas. Os quatro cara não vão parar de festejar tão cedo. Depois dessa balada, já ficaram sabendo de um lance ae, uma festa de 10 reais e o goró na facha!!!

Baixe o arquivo cbr aqui!
Ou leia no browser aqui!